Um Blog dedicado à literatura infantil bem como todas as abordagens culturais que possam envolver as crianças!
RSS

Livros e Etc...


Eu adoro livros. Quando criança, tinha um pouco de preguiça, pois sempre fui ansiosa demais e começar um livro pra mim era que nem ler a biblioteca toda num dia; não tinha fim. Pulava palavras, engolia páginas... Aos poucos fui pegando gosto pela coisa e hoje me envolvo nas histórias literárias. Não tive muito estímulo, portanto, o despertar veio de mim mesma.
Quero desde cedo acostumar Clara com os livros, acho muito importante. Estimula a criatividade, imaginação, aumenta nossa capacidade de raciocínio e conversação, nos traz conhecimento de palavras novas e de notícias novas e antigas. Fora outras maravilhas que letrinhas nos dá.

Desde que a abril lançou uma coleção de livros com histórias da Disney, me empolguei e comprei pra Clara, a coleção inteira. São 20 livros e era lançado a cada semana. São lindos, com capas fofinhas, muito duráveis e vem com o cd com as vozes dos personagens. Já falei no meu outro blog sobre essa coleção, mas não me canso pois são lindos. Já li para Clara, ela adora as figuras e creiam: Ela não quis comer!!kkkkkkk.. Pois é, ela adora comer papel e rasgar livros, mas os dela ela só quis explorar. Muito bom..

Essas histórias da Disney são lindas e infantis; não infantis no sentido "bobo", mas sim no despertar da imaginação, viajar nas histórias e brincar do faz de conta tão lindo; acreditar no "felizes para sempre". Eu lembro que a história que mais amava, e que até hoje é a minha preferida, é "A Bela e a Fera". Adoro o jeito da Bella, ela é alegre, inteligente, corajosa e doce. Acredita nas mudanças das pessoas e enxerga sempre o lado lindo da vida e das pessoas. Quero que Clara tenha sua historinha favorita e que conheça todas possíveis.

Já estou de olho numa coleção infantil de Monteiro Lobato que vi na Saraiva, da editora Globo... Já já terei comprado e posto aqui. O criador de "Emília", foi um escritor que fez a diferença em suas obras, por ter uma linguagem compreensível, irônica e com um humor diferente, contando muitas histórias do campo e com personagens bem irreverentes. Gosto muito!
Beijos!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Leitores:

*LIH* disse...

Oi Ju.

Tb adoro leitura e vou anotar suas dicas.

Obrigada pelas palavras de carinho que me deixou!

Bom domingo pra vc e sua família :)

Tenikey disse...

Nossaaaa!!! Eu tinha uma coleção dessa quando era criança! Onde eu acho essa coleçao pra comprar? quero um pra Cecília!!!