Um Blog dedicado à literatura infantil bem como todas as abordagens culturais que possam envolver as crianças!
RSS

Xuxa SPB (Só Para Baixinhos)

Eu cresci ouvindo e assistindo Xuxa e sempre gostei muito dos programas.

Mas nenhum trabalho que ela tenha feito foi tão bom e construtivo como essa série de DVDs com histórias e músicas que incentivam os sentidos da criançada.

Tudo bem que as músicas não são dela, a maioria é tradução e adaptação, mas sempre estão estimulando a expressão corporal, a criatividade e a imaginação das crianças.
Algumas ensinam as partes do corpo, a orientação das direções, os animais, oque é subir, descer, levantar e abaixar as mãos...Pra nós pode ser cansativo e as vezes tão bobo mas mostra uma vez só pro seu filhote e ele vai aprender as coisas rapidinho..rsrs Tão rápido qeu você vai decorar em 2 dias todas as músicas e coreografias!

Clara ganhou de presente semana retrasada e desde então... não tenho mais sossego!rsrs
Ela acorda falando na Xuxa e vai dormir falando na fulana... Cantando as musiquinhas e tentando dançar todos os passos, é tão mágico ver esse pulo do desenvolvimento! Esse aqui embaixo é oque dei pra Clara, é muito bom,tem alguns sucessos recentes como "Txurxucão, Bila Bilú, Teddy..." Muito bom!

Eu indico os DVDs para os filhotes seja qual for a idade; apesar de que os 3 primeiros SPB são bem infantis mesmo, os babies vão se apaixonar! Falando nisso.. é incrível como Xuxa tem esse poder de fascinar os pequenos... Clara quando a vê na televisão, mesmo que seja em propagandas fica louca! Apaixonou-se.. Pena que eu não tenho mais os LPs ... Se não, ensinaria todas as músicas antigas!

Para os papais que procuram os primeiros DVDs, existe uma maletinha que vem ou todos os 8 ou com 4. E que inicie a coleção!rsrs
Beijocas !!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS