Um Blog dedicado à literatura infantil bem como todas as abordagens culturais que possam envolver as crianças!
RSS

TV Rá-Tim-Bum !

Aqui em casa Clara há uns meses trocou a Discovery Kids pelo canal TV Rá-Rim-Bum e eu apoiei com unhas e dentes. Primeiro porque é nosso; é nacional. Segundo porque é muito educativo e criativo. São muitos programinhas, alguns antigos outros novos, mas todos estimulam a criatividade, o raciocínio e promovem a amizade, familia, a cuidar do meio ambiente etc. O único defeito é ser um canal por assinatura; todos deveriam ter acesso à boa e divertida cultura!

Muito bom, eu indico para todas as famílias, todas as idades. Até hoje eu assisto Castelo Rá-Rim-Bum, Clara é louca pela Iha Rá-Rim-Bum e o Qualé Bicho, ela canta muitas músicas dos programinhas e dança muito.
Tem alguns que ensinam dobraduras, a desenhar, passam clipes de musiquinhas infantis, falam sobre ciência, animais, cantigas de roda, folclore e muito mais... e tem o Cocoricó, muito fofo!!! E quem lembra do Glub-Glub?? E da frase "Senta que lá vem a história..."rsrsrs
Eu adoro!

Tem um programa em especial pra mim, que é o Baú de Histórias. São dois personagens adultos, mas não menos divertidos, que contam histórias com fantoches, cantam, dançam. Eu assisto com Clara todas as tardes.

Site AQUI.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS