Um Blog dedicado à literatura infantil bem como todas as abordagens culturais que possam envolver as crianças!
RSS

A Bela e A Fera


Essa é a minha história favorita, como já tinha dito anteriormente. A Bela é simples, linda, doce, meiga, forte, determinada e muito inteligente; adora ler. Me apaixonei pela história desde a primeira vez que vi; lembro que pedia várias vezes para assistir ao filme e tinha o livvrinho também.

A história é linda, desperta o que há de melhor na gente por ver na moçinha tanta doçura e bondade no seu coraçãozinho, ao enxergar a beleza que existe numa fera tão feia e aparentemente cruel. Como é bom viajar nessas histórias e entrar num mundo mais humano e bom; como é bom ser criança! Sem falar das músicas lindas e de melodias tão gostosas!







***

Era uma vez...

Uma linda jovem chamada Bela. Ela morava com seu pai numa casinha simples mas cheia de alegria e muitos jardins ao redor, numa pequena cidade. Bela conhecia todos, adorava passear e sempre muito amiga e sorridente, falava com todos que encontrava. Mas seu lugar preferido era a biblioteca da cidade. Ela amava ler, seus livros eram seus melhores amigos. Na cidade morava também Gaston, um moço muito forte e bravo, com fama de conquistador, mas que só queria o amor de Bela. Porém, a jovem não se interessava nele, não fazia seu tipo, era muito grosso.

Uma certa noite, o pai de Bela sai com seu cavalo e perde-se no meio da floresta, encontrando um castelo escuro e muito grande. Ele fica curioso e acaba entrando, pois a porta estava aberta. Ele não sabia, mas era um castelo encantado. Ele começa a ouvir uma voz grossa, forte e muito brava. Ficou com medo, mas queria explorar mais o castelo e quando foi entrando mais, se assustou com uma figura enorme de uma fera! A Fera estavaa muito irritada porque alguém havia entrado em seu castelo! O pobre senhor implorou pra que não fizesse mal nenhum, ele só estava perdido e queria um lugar pra passar a noite! Mas a Fera estava muito, muito feroz e prendeu o pobre homem num quarto escuro, condenou-o pra sempre! E ele muito triste, só pensava na filha Bela, que estava sozinha e muito preocupada.

A Bela não aguentou esperar mais um dia e saiu em busca de seu pai, logo quando o seu cavalo chegou sozinho em casa! Ela ficou assustada e pediu a Phillipe, seu cavalo, que mostrasse onde estaria seu pai. Ele então a levou pra floresta, mas foram encurralados por muitos lobos que queriam atacá-los. Foi aí que então a Fera apareceu e salvou Bela e Phillipe. Bela foi levada ao castelo e ficou muito feliz ao encontrar seu querido pai, e pediu pra que a Fera deixasse seu pai ir embora e ela ficaria no seu lugar. A FEra concordou, e mesmo muito triste, o comerciante foi mandado embora e deixou a sua filha lá.

Bela passou a morar naquele imenso castelo, e foi conhecendo todas as pessoinhas encantadas que nele habitavam; eram pessoas que estavam enfeitiçadas e foram transformadas em objetos do castelo. Seus melhores amigos eram o Bule, o Castiçal, o Relógio e uma Xícara muito fofinha e simpática.Todos se deram muito bem e logo houve um grande jantar para Bela, que a FEra pediu.

A FEra estava ficando encantado com a jovem moça, sempre muito bem humorada, sorridente e alegre. Aos poucos eles foram ficando mais amigos, lendo juntos e passeando pelo imenso jardim do castelo. Bela estava enxergando a beleza da alma daqeula Fera tão assustadora. Ele era carinhoso, bom e não fazia mal a ninguém e Bela enxergava isso. Ela foi ensinando como ficar amigo dos pássaros, como ser mais educado e o ensinou a dançar! Bela ficou encantada com a biblioteca imensa que havia naquele castelo! E a Fera disse que tudo aquilo era dela, ela poderia morar lá pra sempre. Mas a doce moça estava muito triste com saudades do seu pai; a Fera então não aguentava vê-la chorar tanto e mandou qeu fosse embora. Ele ficou triste, pois já amava muito Bela. Mas ela foi para encontrar seu pai.

Chegando na cidade, Bela soube que Gaston estava juntando vários homens paa atacar a Fera, já que ele a tinha aprisionado. Mas ela disse qeu não, pois ele era um bom homem, não fez mal algum pra ela. Gaston não quis ouvir e foram todos atacar no castelo, a pobre Fera.

E inciou-se uma batalha grande, tocaram fogo no castelo, muitos homens estavam tentando destruir a FEra e então Gaston foi lutar com ele. Os dois lutaram muito, até que Gaston atingiu a Fera no peito e caiu do alto da montanha e nunca mais ninguém ouviu falar dele. A Fera estava ferida, então Bela o deitou em seu colo e com muito carinho, pediu que ele não morresse porque ela o amava e iria ficar lá pra cuidar dele. Então, uma lágrima caiu sobre o rosto da Fera e uma mágica aconteceu. A Fera foi levado por muitas luzes e logo transformou-se num lindo príncipe e todos os outros moradores do castelo, voltaram a ser pessoas, graças ao amor de Bela pela Fera.

E então, numa linda festa, a Bela e a Fera casaram-se, seu pai foi morar junto com eles no castelo e todos viveram Felizes Para Sempre...!

Fim!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 Leitores:

Clara Sousa disse...

Ju tbm adoro e a Bela!
as cançoes é muito meiga a hisutoria !!a Lara foi historia ela gosta.
beijos e bom finalzinho de domingo!!

Anônimo disse...

Eu adoro essa história. Vou procurar essa coleção de livros da Disney por aqui. A Gi tem alguns livrinhos, mas são de fazer barulho, mais interativos onde pode apertar, puxar abas e tal. Vou comprar esses e começar a ler pra ela. Queria criar o hábito da historinha antes de dormir.
Bjs.

Anônimo disse...

Eu adoro essa história. Vou procurar essa coleção de livros da Disney por aqui. A Gi tem alguns livrinhos, mas são de fazer barulho, mais interativos onde pode apertar, puxar abas e tal. Vou comprar esses e começar a ler pra ela. Queria criar o hábito da historinha antes de dormir.
Bjs.

*LIH* disse...

Não sei se eu jah te disse mas tb adoro A Bela e a Fera, é o meu preferido, assisti várias vezes, é lindo mesmo!

Beijocas e beijos pra Clarinha tb!

Anônimo disse...

Juu!! É a Bia do antigo blog "Bebê a Bordo", mãe do Nicolas.

Queria mtoo a senha pra acompanhar o blog da Clarinha. Logo estou pretendendo voltar ao mundo das blogueiras.. hehe

Se puder, me passe por email: beatriz_burle@yahoo.com.br

Beijãoooo

Motivo Para Sorrir disse...

Oiii, me manda o convite pra te visistar, tô com saudade da Clarinha. Meu e-mail é cadastral31@hotmail.com Se puder me mandar vou ficar muito feliz.
Beijos,


Su e Sa

katia Ruivo disse...

que blog mais fofo, mais lindo! amei!! tenho uma filha de seis anos que é apaixonada por livros, amamos ler !
parabéns!

bjs

Jana disse...

Juuuu, me dá permissão pro blog da Clarinha.
Meu email: janaanselmo@gmail.com

Bjss

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Aim tbm amoO essa historia amiga!!!!

beijcoonas

"ZZ" disse...

Sensacional o blog!!
Minha mãe por não ser brasileira e etc.. etc.. não me contava histórias, então eu não conheço nenhuma, agora posso me divertir com seu blog e contar as histórias para a Lis!!!
Obrigado
Abços
ZZ