Um Blog dedicado à literatura infantil bem como todas as abordagens culturais que possam envolver as crianças!
RSS

TV Rá-Tim-Bum !

Aqui em casa Clara há uns meses trocou a Discovery Kids pelo canal TV Rá-Rim-Bum e eu apoiei com unhas e dentes. Primeiro porque é nosso; é nacional. Segundo porque é muito educativo e criativo. São muitos programinhas, alguns antigos outros novos, mas todos estimulam a criatividade, o raciocínio e promovem a amizade, familia, a cuidar do meio ambiente etc. O único defeito é ser um canal por assinatura; todos deveriam ter acesso à boa e divertida cultura!

Muito bom, eu indico para todas as famílias, todas as idades. Até hoje eu assisto Castelo Rá-Rim-Bum, Clara é louca pela Iha Rá-Rim-Bum e o Qualé Bicho, ela canta muitas músicas dos programinhas e dança muito.
Tem alguns que ensinam dobraduras, a desenhar, passam clipes de musiquinhas infantis, falam sobre ciência, animais, cantigas de roda, folclore e muito mais... e tem o Cocoricó, muito fofo!!! E quem lembra do Glub-Glub?? E da frase "Senta que lá vem a história..."rsrsrs
Eu adoro!

Tem um programa em especial pra mim, que é o Baú de Histórias. São dois personagens adultos, mas não menos divertidos, que contam histórias com fantoches, cantam, dançam. Eu assisto com Clara todas as tardes.

Site AQUI.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

12 Leitores:

Tenikey disse...

queri o canal ratimbum tb, eu adorava os programas qnd criança. mas eu teria q mudar o combo la de casa.. minha mae nao ia gostar..
haha
tb apoio desenhos educativos.

beijos

Kicha disse...

baú de histórias é um barato ! Também me divirto ,principalmente com a Dona Véia e o Pedro Malazartes... só que aqui assistimos na tv cultura mesmo ...ficamos pobres e estamos sem assinatura da SKY

Paty Fortunato disse...

Olá, tudo bem?

Navegando pelos bloguinhos das amigas,vi comentários seus em vários,então resolvi vim conhecer.
Tô seguindo seu blog,passa pra conhecer o meu tb:

www.patyfortunato.blogspot.com

Beijocas!

Mamãe do Matheus disse...

Oi Júuuuu...Uau!Que lindo teu blog...adorooooooo tudo que vc cita nele..rs* amoooo a tv cultura...
Os programas dela...
Tb vi teu comentário no blog da Pri daí resolvi vir conhecer o teu blog.Muito fofo!!Adoro palavra cantada tb!Meu pequeno teu o dvd deles...fofo fofo...adoro o clipe do rato e da Sopa...
Estou te seguindo...que gostoso é conhecer novas mamães blogueiras!
Venha me seguir e conhecer meu blog Jú!
beijinhos...Danny
www.mamysdematheus.blogspot.com

Genislene Borges disse...

Vc é meu seguidor lá no blog Mamãe de Primeira Viagem e tô agora te convidando a conhecer o meu outro blog. Quem sabe vc num gosta e descubra algumas coisas em comum comigo??
Passa lá! http://blogdagenis.blogspot.com/
Um super beijo. Genis.

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Oi, Ju
Tb sou Juliana...
Achei vc no blog da Milka...
Adorei!
Estou te seguindo, tá.
Bjs

Vanessa Caubianco disse...

Eu tbm adoroooro. E gosto do Cocoricó tbm...rss. Bejos pra vcs!!!

Mamãe do Matheus disse...

Oi Jú...saiba que fiquei muito feliz com a sua visita lá no meu blog,viu?!
Seja bem vinda e apareça quando vc quiser!
Beijos...
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Lulú disse...

Menina, que maravilha, fazia muito tempo que não lia principalmente não ouvia uma estorinha de trancoso, como chamavam quando eu era menina.
Vou mostrar para os meus netos e bisneto.
Já sou sua seguidora.
Beijo.
Maria Luiza (Lulú)

Isabela Kanupp disse...

Oie tudo bem?
Então, o @maedemerda é apenas uma sátira. Todas nós passamos por isso de ser julgada, etc. Trabalhando fora, ou não. Sou totalmente de acordo com exatamente tudo o que você falou no comentário lá no meu blog!

O twitter foi feito mesmo em uma brincadeira, o problema é que algumas pessoas levam isso muito a sério, e de uma forma muito pessoal!


Beijos

Sonhos De Deus disse...

Bom dia flor do dia...

"O minuto que você está
vivendo agora
é o minuto mais importante
de sua vida,
onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo
o momento que está vivendo,
tirando todas as vantagens que puder,
para seu aperfeiçoamento".Um final de semana com toda sorte de benção bjks no teu coração!

Chris Ferreira disse...

Oi,
Eu adoro o canal Ratimbum!
Que bom que você conseguiu descansar no dia das mães, isso sim é um belo presente! rs...
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/