Um Blog dedicado à literatura infantil bem como todas as abordagens culturais que possam envolver as crianças!
RSS

Xuxa SPB (Só Para Baixinhos)

Eu cresci ouvindo e assistindo Xuxa e sempre gostei muito dos programas.

Mas nenhum trabalho que ela tenha feito foi tão bom e construtivo como essa série de DVDs com histórias e músicas que incentivam os sentidos da criançada.

Tudo bem que as músicas não são dela, a maioria é tradução e adaptação, mas sempre estão estimulando a expressão corporal, a criatividade e a imaginação das crianças.
Algumas ensinam as partes do corpo, a orientação das direções, os animais, oque é subir, descer, levantar e abaixar as mãos...Pra nós pode ser cansativo e as vezes tão bobo mas mostra uma vez só pro seu filhote e ele vai aprender as coisas rapidinho..rsrs Tão rápido qeu você vai decorar em 2 dias todas as músicas e coreografias!

Clara ganhou de presente semana retrasada e desde então... não tenho mais sossego!rsrs
Ela acorda falando na Xuxa e vai dormir falando na fulana... Cantando as musiquinhas e tentando dançar todos os passos, é tão mágico ver esse pulo do desenvolvimento! Esse aqui embaixo é oque dei pra Clara, é muito bom,tem alguns sucessos recentes como "Txurxucão, Bila Bilú, Teddy..." Muito bom!

Eu indico os DVDs para os filhotes seja qual for a idade; apesar de que os 3 primeiros SPB são bem infantis mesmo, os babies vão se apaixonar! Falando nisso.. é incrível como Xuxa tem esse poder de fascinar os pequenos... Clara quando a vê na televisão, mesmo que seja em propagandas fica louca! Apaixonou-se.. Pena que eu não tenho mais os LPs ... Se não, ensinaria todas as músicas antigas!

Para os papais que procuram os primeiros DVDs, existe uma maletinha que vem ou todos os 8 ou com 4. E que inicie a coleção!rsrs
Beijocas !!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 Leitores:

Anônimo disse...

ai menina, Xuxa é uma coisa que espero não fazer parte da infancia d Tiago. Não suporto a Xuxa, claro que ja curti um pouco, mas hoje vejo que não é lá grande influencia para garotada.rs
beijossssssss

maniasdesermãe disse...

Fora qualquer preconceito (que sei que existem), eu adorava a xuxa na minha infância, e até na adolescência (com planeta xuxa). Nunca fui fãzona de ir ao cinema ver filmes, ou ir ao programa, mas tinha amigas que eram. Hoje curto muito a xuxa com minha filhona. Canto, danço,ensino. Acho que temos que aproveitar o que há de melhor em todos os tipos de midias para crianças. Vejo muito também Patati patatá, mickey, discovery, Toquinho (para crianças - é lindo), etc.
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Adriana disse...

Ai mais essa senhora xuxa já me encheu ctanto os ouvidos...conheço todos os dvds, decor e salteado, Giu ama, mas agora mudou um pouco,está mais pro lado do Barney agora.

Se bem que eu prefiro a Xuxa...

bjs

Motivo Para Sorrir disse...

A Sara chama ela de "Uxa" rsrsrs

Motivo Para Sorrir disse...

E ah, eu amo a Xuxa sempre amei e sempre vou admirar ela. Meu marido acha o Óh! eu adoro, canto as músicas pra minha Sarinha.

Tenikey disse...

eu cresci com a xuxa e acho d++++!! minha filha tem o XSPB piratex pq eu ainda nao consegui comprar a maletinha original, mais vou pq sou contra coisas pirateadas.
o dvd dela é otimo e minha filha adora, a cecília tb tem um dvd dos backs~, um do palavra cantada ( q é o q nós mais gostamos) e um do cocorico. e valeu o investimento.
otima dica q vc deu!
beijos

Pri_H disse...

olá!! adorei o Blog!!
De cara vejo o post da Xuxa cresci com ela e ainda a adoro muito e minha filha tb a assisti...
Essa maletinha é nosso sonho de consumo atual! rsrs
bjus até +

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

TBm AMuuuuuuuuuuu xuxa kkkkk olha o video do meu post kkkkkkkkk abafa ahuahua
amiga obrigada rs
bitoconas em vcs duas

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Estou passando aqui para divulgar que estou fazendo um SORTEIO no meu blog de CUPCAKES...e peço um mega favor em divulgar para seu seguidores..pois acredito que será um sucesso...além de serem deliciosos...rs

Desde já agradeço.

bjs
Tati Bonotto

http://www.tatidesignercake.blogspot.com

gcavalcanti disse...

Apesar de não ser fã da Xuxa gosto das músicas antigas, você pode tentar baixar "She-ra", "Festa do estica e puxa" são bem melhores que as atuais.

sabrina disse...

Oi^^
Conheci seu blog hj, retribuindo sua presença no meu, e me apaixonei... q lindooooooooooooooooo!!!!!
Meu filho (Gustavo, 2 anos) está em meu colo olhando tudo aqui, e qdo viu esse post começou a falar " AAA-Aeinha" Aquela musiquinha das vogais, no XSPB-8.
Ele tambpem ganhou essa coleção dos avós e não pára de assitir.
Foi muit estimulante, e deslanchou um pouco a fala dele, sem falar que eleaprendeu os números.
Eu gosto dos DVDs da Xuxa, e as crianças gostam dela, e das dinêmicas ...
Tbém gosto de ratim-bum... E amei seu blog!!
pode ter certeza que vai me fve raqui outras vezes..
bjusssssss